John Textor, após observar o desempenho do Botafogo contra o Atlético de Madrid em Los Angeles, participou de uma audiência com a DNCG (Direção Nacional de Controle de Gestão) na França, onde se discutiu o futuro do Lyon. O clube enfrenta a proibição de contratar jogadores e pode ser rebaixado para a segunda divisão se não apresentar garantias financeiras adequadas.
Após a audiência, Textor expressou otimismo em entrevistas à imprensa francesa. Ele destacou sua satisfação com as mudanças implementadas pela DNCG e o reconhecimento das tentativas da diretoria do Lyon em garantir a saúde financeira do clube. “Estamos muito satisfeitos com os procedimentos implementados pela DNCG. Eles mudaram algumas coisas e autorizaram reuniões preliminares há 30 dias. A DNCG está confortável e ciente de tudo o que propusemos”, afirmou Textor.
Textor enfatizou que o Lyon detém recursos financeiros significativos e está animado para a próxima temporada, aguardando a resposta da DNCG. “Reduzimos significativamente nossas despesas e temos várias opções para os próximos anos. Somos um dos clubes mais bem capitalizados da França, atrás apenas do PSG e de alguns outros,” completou.
Além disso, segundo informações, Textor deve retornar aos Estados Unidos ainda esta semana para acompanhar o jogo das oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes contra o Palmeiras, marcado para sábado na Filadélfia.
Esta situação demonstra o esforço do Lyon para se reerguer financeiramente e continuar competindo em alto nível. A expectativa é que as negociações com a DNCG encaminhem o clube para um futuro mais estável e seguro, o que certamente traria um alívio aos torcedores e simpatizantes do clube.